Registro de Títulos e Documentos

O Registro de Títulos e Documentos é um serviço essencial que visa dar publicidade, segurança e autenticidade a documentos e títulos diversos, garantindo a proteção dos direitos das partes envolvidas.

Aqui, no Cartório Claudia Marques, estamos comprometidos em oferecer um atendimento de qualidade, facilitando o processo de registro e assegurando a validade jurídica dos documentos.

O que é?

Esse registro é uma forma de tornar oficial um documento, assegurando que ele tenha efeitos perante terceiros. Por meio do registro, garantimos que informações importantes contidas em documentos particulares, como cartas, contratos de locação, de comodato, de convivência homoafetiva, recibos, quitações, declaração de guarda de animais domésticos, e muitos outros documentos, sejam reconhecidos legalmente, evitando fraudes e disputas futuras.

Serviços Oferecidos?

  • Registro de Contratos: Formalize acordos entre partes, assegurando sua validade e proteção jurídica.
  • O Registro de qualquer documento garante a Conservação: no RTD pode ser registrado qualquer documento para prova e efeito de conservação da data e do texto integral (item VII, art. 127, da Lei 6015/73).
  • Registro de Documentos Estrangeiros: Os documentos estrangeiros precisam ser registrados no RTD. Se o documento estiver redigido em língua estrangeira, deverá ser encaminhado para registro juntamente com sua tradução por tradutor público juramentado para ter validade no Brasil.

Por que registrar?

Registrar seus documentos é fundamental para assegurar que eles tenham validade legal e possam ser utilizados em situações que exijam comprovação formal. Além disso, o registro previne problemas futuros, como a contestação de um contrato ou a negação de um direito.

Fale com o setor responsável, se você tem dúvidas ou precisa de mais informações.